Disputa é o bloqueio de pagamento realizado pelo comprador em até 14 dias a partir da aprovação do pedido. O objetivo da abertura de disputa é obter um acordo entre vendedor e comprador, o que não significa o cancelamento da transação, mas sim uma suspensão temporária do pagamento ao vendedor.
Caso o prazo de entrega fornecido pelo lojista seja superior ao prazo para abertura da disputa, esclarecemos que passado esse prazo não será possível a abertura da disputa, portanto fique atento ao prazo de 14 dias.
Para iniciar uma disputa siga os procedimentos abaixo:
Faça o login no portal da Vindi Pagamentos:
- Clique na aba [Disputa]
- Clique na aba [Abrir Disputas]
- Selecione o pedido e inicie a disputa
OBS: Após o decorrer os 7 dias úteis, a tomada de decisão da disputa será dada pela Vindi e poderá ocorrer no próximo dia útil. Caso o vendedor não se manifeste ou não realize a interação dentro do prazo estipulado, faremos o estorno do pagamento da transação ao comprador de acordo com a forma de pagamento realizada.
Espero que tenha ajudado! Se gostou clique em abaixo em "sim" para classificar o artigo 👇