Para se proteger contra o temível chargeback, orientamos que arquive os comprovantes de entrega por 12 meses, pois a contestação pode ser realizada diretamente com a operadora de cartão de crédito até um ano após a data da compra.
A Yapay garante todo o suporte necessário para proteger o vendedor contra esse tipo de situação. Para saber mais sobre esse tipo de cancelamento, clique aqui.
Documentos obrigatórios para produtos:
- Código de rastreio online dos Correios e/ou transportadora;
- Aviso de Recebimento dos Correios (AR), Pedido de Informação (PI) dos Correios ou Reconhecimento de Transporte com assinatura do recebedor;
- Nota fiscal da mercadoria e/ou captura de tela da tiragem do pedido da loja virtual;
- Documento assinado pelo comprador + Nota Fiscal.
OBS: Autorize a retirada apenas para o próprio comprador; solicitando o documento original com foto para comprovar a titularidade no momento da retirada. Além disso, o comprador deverá assinar um recibo de retirada ou nota fiscal.
O recibo de retirada ou nota fiscal deverá conter as seguintes informações:
- Dados do Vendedor
- Dados do Comprador
- Assinatura do Comprador
- Data de Recebimento
OBS: recibo/nota fiscal deverá ser acompanhado da cópia do RG e/ou documento
válido em território nacional do comprador, onde não será aceito retirada
por terceiros.
Documentos obrigatórios para serviços:
- Comprovante (termo de aceite/contrato/recibo) assinado pelo cliente
- Captura da tela de confirmação da compra e disponibilização dos serviços contratados
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