Para se proteger contra o temível chargeback, orientamos que arquive os comprovantes de entrega por 12 meses, pois a contestação pode ser realizada diretamente com a operadora de cartão de crédito até 540 dias após a data da compra.
A Vindi Pagamentos garante todo o suporte necessário para proteger o vendedor contra esse tipo de situação. Para saber mais sobre esse tipo de cancelamento, clique aqui.
Documentos obrigatórios para produtos:
Para entrega via Correios:
- Nota fiscal da mercadoria e/ou captura de tela da tiragem do pedido da loja virtual e;
- Código de rastreio online e;
- Aviso de Recebimento (AR) OU Pedido de Informação (PI)
Para entrega via transportadora:
- Nota fiscal da mercadoria e/ou captura de tela da tiragem do pedido da loja virtual e;
- Código de rastreio online e;
- Link de rastreio e;
- Conhecimento de Transporte com assinatura do recebedor.
Para entrega “em mãos” ou retirada na loja:
- Documento assinado pelo comprador (recibo de retirada ou nota fiscal) que deverá conter as seguintes informações:
- Dados do Vendedor
- Dados do Comprador
- Assinatura do Comprador
- Data de Recebimento
- Cópia do documento pessoal apresentado com foto.
OBS: recibo/nota fiscal deverá ser acompanhado da cópia do RG e/ou documento
válido em território nacional do comprador, onde não será aceito retirada
por terceiros.
Documentos obrigatórios para serviços:
- Comprovante (termo de aceite/contrato/recibo) assinado pelo cliente
- Captura da tela de confirmação da compra e disponibilização dos serviços contratados
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