O que é?
Chargeback é quando o comprador entra em contato direto com a operadora de cartão de crédito e solicita o cancelamento da compra, o que faz com que o valor da compra seja estornado para ele. Essa contestação poderá ser feita até um ano após a compra.
Quais os principais motivos?
- Não reconhecimento de lançamento em fatura
- Não autorizou o pagamento
- Compra foi cobrada mais de uma vez
- Não recebeu o produto
- Recebeu produto danificado ou com defeito
- Fraude
- Autofraude
Ocorreu um chargeback, e agora?
Fique tranquilo! Basta estar com os documentos que comprovam a entrega do produto/serviço no endereço em que a Yapay aprovou a transação e enviar através do portal Yapay na aba de Chargeback. Além disso, é importante que o chargeback não seja proveniente de desacordo comercial. Dessa forma o caso será analisado para que você tenha o saldo liberado.
Documentos necessários
- Nota Fiscal: Imagem contendo todos os dados do comprador, produto e chave de acesso
- Comprovante de Entrega: conhecimento de transporte ou documento similar (transportadora), Pedido de Informação (PI) ou Aviso de Recebimento (AR)
- Em casos de serviço é necessário: comprovante (contrato ou recibo) assinado pelo cliente e captura da tela de confirmação da compra e disponibilização dos serviços prestados
Interação
A interação deverá ser feita no prazo máximo de 07 dias após o chargeback e através do portal Yapay, para visualizar e responder é só clicar em [Chargeback], escolha a transação e clique em [Detalhes], conforme imagem abaixo:
Detalhes
- Mensagens: Área onde fica descrita toda interação.
- Enviar interação: Área destinada para envio de dúvidas e esclarecimentos entre você e a nossa equipe
- Adicionar arquivo: Onde você anexa os documentos solicitados pela Yapay
- Enviar para: Escolha o destinatário desejado para enviar sua mensagem
- Clique no botão [Enviar Interação]
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