O que é?
A disputa é o bloqueio de pagamento que pode ser realizado pelo comprador em até 14 dias a partir da data de aprovação do pedido. O objetivo da disputa é obter um acordo entre vendedor e comprador; não significa o cancelamento da transação, mas sim uma suspensão temporária do pagamento ao vendedor.
Como funciona?
Após a abertura da disputa por parte do comprador, a Yapay avisa o vendedor para que ele se manifeste e interaja com o cliente dentro do prazo de 07 dias úteis. Caso isso não ocorra, faremos o estorno do pagamento da transação ao comprador.
Como interagir com a disputa?
- Acesse seu painel da Yapay
- [Disputa] > [Detalhes]
Nos detalhes da disputa é possível identificar os campos por onde ocorre toda a interação, sendo eles:
- Mensagens: campo onde fica descrita toda interação
- Enviar interação: campo destinada para envio de dúvidas e esclarecimentos entre você e a nossa equipe
- Adicionar arquivo: local para anexar os documentos solicitados pela Yapay
- Enviar para: escolha o destinatário desejado para enviar sua mensagem
- Clique no botão [Enviar Interação]
Ao enviar a interação é só aguardar a resposta da Yapay até que a disputa seja encerrada!
Curtiu? Então clique em "sim" para classificar esse artigo 👇