Onde posso solicitar o estorno PIX?
Após logar em sua conta da Vindi Pagamentos:
- Clique na aba [Transações] > [Minhas Vendas];
- Escolha o pedido desejado e clique no [X];
- Informe o valor que será estornado ao cliente, que pode ser total ou parcial;
- Clique em [Confirmar Reembolso].
Existe API de Estorno do PIX?
Sim, a mesma API de Cancelar Transação, que aceita o estorno total e parcial da transação.
Como será feita a devolução do valor ao comprador?
A devolução será feita diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no pagamento.
O comprador precisa ter cadastro de conta bancária na Vindi Pagamentos para receber o valor do estorno PIX?
Não é necessário. A devolução do PIX é feita diretamente na conta bancária que o cliente realizou o pagamento.
Como o valor do estorno PIX será debitado do lojista?
Quando o estorno de uma transação paga com o PIX for solicitado, primeiro será validado se a conta do lojista possui saldo pix. Em caso positivo, debitaremos o valor da conta na Vindi Pagamentos.
Caso o lojista não tenha saldo, o estorno será negado e será exibida uma mensagem de "Saldo Insuficiente". Nesse caso, o lojista precisará aguardar ter saldo novamente na conta para realizar uma nova tentativa de estorno.
Qual saldo será considerado para o estorno do PIX e onde consulto?
Será considerado o saldo das transações pagas com PIX, que fica disponível em:
- Acesse o painel Vindi Pagamentos;
- Clique em [Pix] no menu lateral;
- Você será direcionado para página Extrato Pix;
- Clique em [Pix] > [Extrato Pix].
É possível solicitar um estorno parcial de uma transação PIX?
Sim! Confira como fazer:
- Clique na aba [Transações] > [Minhas Vendas];
- Escolha o pedido desejado e clique no [X];
- Informe o valor que será estornado ao cliente, podendo ser total ou parcial;
- Clique em [Confirmar Reembolso].